Consegue fazer uma refeição equilibrada e saborosa em 6 minutos? (esqueça as batatas fritas!)

Então vamos lá!

Hoje vamos cozinhar com couscous 🙂

Quem me conhece sabe que não sou adepta de passar fome! Paciente meu nunca precisou de fugir do pão, arroz, batata ou massa para emagrecer. É tudo uma questão de saber como e quanto comer.

Alimentação consciente implica conhecimento acerca dos alimentos e acerca do nosso corpo. Comer respeitando o nosso corpo e escolhendo o que de melhor a natureza nos deu para o nutrirmos. 🙂

Já cozinhou com couscous?

O couscous é originário do norte de áfrica e encontra-se muito presente na culinária árabe. Produz-se a partir a sêmola do cereal, principalmente do trigo. Tem um valor calórico idêntico ao arroz ou à massa e se preferir o couscous integral, será mais rico em fibra.

Pode cozinhar couscous em qualquer altura mas hoje vou sugeri-lo para aqueles dias em que chega a casa em cima da hora e quer fazer uma refeição super rápida e equilibrada!

Como cozinhar o couscous?

Use 1 medida de água por cada medida de couscous. Coloque o couscous numa taça e adicione as especiarias e ervas aromáticas que desejar (tomilho, orégãos, pimenta, caril, cominhos, etc e um pouco de sal), verta a água a ferver e tape. Deixe descansar durante cerca de 3 minutos e voilá, está pronto! Mexa o couscous com um garfo para soltar os grãos e adicione aos restantes ingredientes da refeição.

Algumas Receitas?

Clique aqui!

Já tinha cozinhado com couscous? Se sim, gostava muito e conhecer as suas receitas!

Fico também a aguardar a sua resposta a este mail com as suas dúvidas e sugestões de mais temas, para que eu consiga ir ao encontro daquilo que verdadeiramente necessita para ter uma alimentação simples, acessível, natural, descomplicada e equilibrada!

Esteja atento ao próximo mail – vou falar-lhe de um outro cereal que se cozinha também assim em poucos minutos! 🙂

Com carinho,
Sandra Ribeiro
Nutricionista e Coach Nutricional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *