Coaching

Como é que uma alimentação equilibrada traz luz à nossa pele


É muito provável que já se tenha questionado alguma vez sobre o porquê de ter as unhas quebradiças, algumas borbulhinhas no corpo, as pontas do seu cabelo espigado…, mas que nunca tenha encontrado uma resposta.

É essa mesmo que lhe quero dar neste texto. Não há nenhuma fórmula mágica nem uma dieta mágica ou secreta. Existe sim, aquilo que sempre defendi e que hoje venho aprofundar consigo: uma alimentação saudável e rica.

Para além de prevenir doenças e até reverter o efeito de algumas doenças relacionadas com o estilo de vida, uma alimentação cuidada traz-nos energia, vitalidade e um peso mais equilibrado. No fundo, é preciso termos consciência que o comemos não é apenas e só “calorias”, trata-se sim de nutrientes, vitaminas, minerais, fibras…

Então, deve estar a pergunta-se… “como me alimentar bem para ajudar o meu corpo em todas as suas funções?”

A resposta que lhe dou é: viajar no tempo. Sim, leu bem. Vamos regressar juntas ao tempo dos nossos avós e bisavós. A alimentação que se praticava era basicamente proveniente da terra. E é aí que reside o mais profundo segredo para uma pele bonita e um corpo mais funcional e saudável.

É preciso, então, desembalarmos menos e descascarmos mais. Passar a ter moderação na ingestão de proteína animal e passar a dar mais destaque, no nosso dia-a-dia, às frutas, legumes, vegetais, cereais integrais e, claro, à água.

O que temos de evitar? Os fritos, comidas com muitos molhos e gorduras, o açúcar, as bolachinhas…

Segundo a Organização Mundial de Saúde, é fundamental ingerirmos 400 gramas de frutas e vegetais ao longo do nosso dia. Mas calma! Não precisa de andar com uma balança atrás de si. Vou simplificar as coisas para si. Traduza essas 400 gr em três peças de fruta e duas doses de legumes que podem estar presentes no seu prato ou na sua sopa, e está feito!

 

Se precisar de uma ideia para começar, espreite esta minha receita de smoothie bowl de frutos vermelhos, clicando aqui.

 

Simples, não é? Mais do que suplementos, produtos caros e dietas desequilibradas, a solução para uma pele, cabelo e, no fundo, para o seu corpo no geral, está numa alimentação colorida, saborosa e saudável!

Lembre-se: o nosso corpo é a nossa única morada.
Sejamos felizes nele!

Beijinho de coração!
Sandra

Smoothie Bowl de Frutos Vermelhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *