Dicas de Nutrição

Vamos falar sobre o nosso frigorífico? Mostro-lhe o meu!


Estabelecer o objetivo de sermos mais saudáveis pode ser fácil. Difícil pode ser não cair nas tentações que moram na nossa casa e que nos desviam do nosso caminho. Quantas vezes não deu por si a fazer escolhas acertadas, mas depois sentir-se tentada a comer bolachinhas ou bolinhos que estavam no armário da sua cozinha?

O primeiro passo para uma grande mudança na sua vida – e para sempre! – pode muito bem passar pelo seu frigorífico. Encha-o de coisas saudáveis, coloridas e práticas. No meu, não podem faltar legumes e muita fruta, por exemplo!

E pergunta-me: Mas Sandra, como é que vou fazer tantas refeições apenas com estes ingredientes? Receitas não faltam e por vezes é na simplicidade que mora a melhor escolha. Arrisque na cozinha e vai ver que saem coisas maravilhosas.

Pode ainda colocar no seu frigorífico a carne, o peixe, o queijo… Leve para sua casa o que lhe dá prazer e o que a ajuda rumo aos seus objetivos. É tudo uma questão de criação de hábitos.

Quer uma dica? Faça uma lista antes de ir às compras com opções que entenda serem saudáveis. Depois é só focar-se nelas na altura em que percorrer os corredores do supermercado.

Mas conte-me: o que não pode faltar no seu frigorífico?

 

Se quiser saber mais sobre a importância que os legumes têm na nossa vida, leia este artigo: 

Como é que uma alimentação equilibrada traz luz à nossa pele

Um beijinho,

Sandra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *